Saturday 17 January 2009

O estranho caso de Benjamin Button

Ontem, enquanto descontraia desta época fatídica de avaliações escolares, tive uma inesperada e muito agradável proposta de serão de cinema (que mais queria eu do que divertir com boa companhia?) Depois de uma calma discussão na escolha do filme... fui convencido em ir ver "O Estranho Caso de Benjamin Button"com a justificação de que era a história de um homem que nasceu com 80 anos e que fica jovem à medida que o tempo passa.... Quando ouvi este pequeno resumo da história, muitas questões apareceram como pipocas no tacho "Como é possível ?, " Que implicações terá ?", "que relacionamentos terá?", enfim posso dizer-vos que desde essa altura, a minha mente andou às voltas até estar sentado na sala de cinema.


Ali estava eu, com uma enorme curiosidade e com uma óptima sensação de estar muito bem acompanhado. Cheio de questões e ansioso para que o filme começasse.
Começou com uma pertinente alusão ao tempo, a história de um relojoeiro cego que ao construir um estranho relógio, fez fervilhar uma questão na plateia "...e se o tempo pudesse voltar atrás?".

Tempo? Durante o filme não dei conta de ele passar por nós... o filme foi extraordinariamente atractivo, empolgante e sensacional.
Benjamim viajou pelo mundo num ritmo oposto das pessoas que conheceu e que amou. Resultou num filme emocionalmente muito forte e misturado com um pouco de humor. Mas a base essencial foi a forte relação que Benjamim teve com Daisy, paixão que começou desde o início até ao fim dos dias destes dois seres humanos, com vidas próprias mas com forte união!

Este é certamente um dos meus filmes de vida! Recomendo-vos vivamente!

No comments: