Tuesday 3 November 2009

Cid , o "chou mane" português

Na celebração do aniversário do Museu da Presidência, eu e a Su trocámos o Rui Veloso pelo José Cid.
Nesse dia, o Rui Veloso tocou no Parque Mayer - deve ter sido um bom espectáculo, e barato! : 5€ - mas a nossa companhia, a Vivianne, uma estudante brasileira que está num programa de intercâmbio académico em Portugal, mostrou-nos um folheto dos eventos no Museu da Presidência, em que estava agendado "José Cid". E nós "ALTO LÁ!! Rui Veloso faz bons espectáculos, mas José Cid não fica atrás! E de borla...!" e assim fomos para Belém, jantámos no Starbucks (nice place)





Em seguida, já sendo horas, lá fomos para a nossa "White-House" (ou será Pink-House?).
Confesso, que por uns instantes , a entrada para o Museu foi um pouco intimidante, parecia que ia embarcar para um avião, pois tivemos que passar pelo detector de metais :S ui!
O palco estava situado mesmo no pátio da residência do nosso PR (que lá estava com a nossa Primeira Dama num trato informal). Arranjámos lugar nas cadeiras (que eram cadeiras de esplanadas) e lá esperámos contando à Vivi que personagem era o nosso José Cid. Personagem que é um optimo músico que bastantes anos de carreira que qualquer português que se preze já sabe ou pelo menos já ouvir músicas como "como o macaco gosta da banana" "Melotron - Dez Mil Anos"; "A Minha Música"; "Na cabana junto à praia" enfim...!

E lá apareceu ele e deu um optimo e bem-disposto espectáculo, ao que pelo vistos deixou a nossa amiga bem impressionada. No final, já com os pés apontados para casa. eu e a Su ficámos hesitantes em ir querer buscar um autógrafo do Cid... Que se lixe, voltámos atrás e lá acabámos por falar com o Cid que diga-se de passagem, é uma pessoa bastante acessível, não nos sentimos nada "a mais",





E assim ficou uma boa recordação e uma boa noite na memória

No comments: